Veja as oportunidades na profissão telemarketing

Veja as oportunidades na profissão telemarketing

Veja as oportunidades na profissão Operador de Telemarketing

Um dos segmentos do mercado que mais oferecem vagas de emprego é o call center. Todos os anos são milhares de vagas disponíveis, em razão da alta rotatividade da profissão.

Dessa forma, é uma ótima opção para você que está em busca do primeiro emprego. Para se tornar um operador de call center e conseguir uma vaga, vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse setor.

O que são os operadores de call center

Os operadores de call center são profissionais de atendimento ao cliente ou vendas que lidam com telefonemas, e-mails, mensagens de bate-papo ao vivo, textos SMS e tickets de suporte para empresas.

A natureza das chamadas e mensagens pode variar de simples pagamentos de contas até perguntas e reclamações complexas de suporte. Os operadores de call center são responsáveis ​​por lidar com um grande número de consultas por dia.

Para as empresas, os operadores de call center são um grande ativo. Afinal de contas, é dever das empresas manter um canal de atendimento aos clientes.

Isso se aplica especialmente às grandes empresas, que prestam serviços ou oferecem produtos no mercado.

Por isso, sempre que ligamos no 0800 de uma empresa, somos direcionados para um operador de call center. Ele conhece tudo sobre os processos, políticas e procedimentos da companhia e está pronto para ajudar os consumidores.

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Como funciona um call center na prática

Um call center é um escritório que realiza chamadas telefônicas, atende e-mails, recebe chamadas e manda mensagens diversas. Podem usar até mesmo ferramentas como o WhatsApp, para falar com o público.

Para manter suas equipes organizadas, as empresas usam um software de call center, para distribuir as chamadas. Dessa forma, o profissional deve saber lidar com a tecnologia no seu dia a dia.

Como é o atendimento aos clientes

No atendimento ao cliente, os call centers podem ser ativos ou receptivos. Na primeira modalidade, os operadores entram em contato com os clientes com ofertas de serviços, promoções, cobranças e avisos.

Na segunda modalidade, os operadores apena atuam com o suporte tradicional, respondendo às chamadas recebidas. Ou seja, não são os operadores que entram em contato, mas sim os clientes.

Vale a pena trabalhar como operador de telemarketing?

Agora você deve estar se perguntando se vale a pena trabalhar dentro de um call center, como operador. São milhares de vagas de emprego abertas nesse segmento, em todo o país.

O salário inicial de um operador de call center pode não ser surpreendente, mas o que faz a diferença são os planos de bonificação. Os profissionais recebem mais por metas atingidas, o que deixa o salário final bem alto.

Isso significa que ao atingir as metas estabelecidas, você recebe uma comissão, que acresce ao seu ganho mensal. E as metas são progressivas, de forma que quanto melhor o seu desempenho, maiores os ganhos.

Por esses e outros motivos, vale a pena trabalhar nessa área. Matricule-se agora mesmo no curso de operador de call center da Potencial Cursos e Idiomas para se qualificar e garantir uma vaga.

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