O que é melhor: pós-graduação ou curso de inglês?

O que é melhor: pós-graduação ou curso de inglês?

Você já ficou na dúvida sobre fazer uma pós-graduação ou um curso de inglês? Essas são algumas opções para profissionais que desejam se destacar no mercado. Mas qual a melhor opção?

Nesse artigo falaremos sobre as vantagens da pós-graduação e do curso de inglês. Dessa forma você será capaz de decidir sobre qual a melhor formação de acordo com os seus objetivos profissionais.

Vantagens de fazer uma pós-graduação

O curso de pós-graduação é voltado para profissionais que já concluíram o nível superior e estão em busca de aperfeiçoamento. Eles oferecem uma visão específica dentro de alguma parte do curso.

Existem dois tipos de curso de pós-graduação: lato sensu e stricto senso. Na modalidade lato senso estão os cursos de especialização e os MBA (Master Business Administration), com duração mínima de 360 horas.

Já os cursos de mestrado e doutorado são classificados como stricto sensu, com carga horária muito maior. Alguns podem demorar de 2 a 4 anos, a depender da quantidade de créditos a serem preenchidos.

Os cursos de pós-graduação são vantajosos para profissionais que não estão com pressa para ingressar no mercado de trabalho. Isso porque muitos desses cursos exigem dedicação exclusiva.

Ou seja, para ser um aluno, o candidato devem abrir mão de todas as suas ocupações habitais e focar unicamente nos estudos. Os conteúdos são difíceis e o cronograma é apertado.

Vantagens de fazer um curso de inglês

O curso de inglês é outra opção para profissionais que desejam se qualificar para o mercado de trabalho. Diferente dos cursos de pós-graduação, não é necessário ter nenhuma formação prévia para começar a aprender um idioma.

Atualmente, com a competitividade do mercado de trabalho, o inglês se tornou indispensável para garantir uma vaga de emprego. Esse é o principal idioma usado no mundo dos negócios e por isso mesmo é tão visado pelas empresas.

Dessa forma, uma das vantagens do curso de inglês é que ele abre portas, permitindo não apenas o ingresso do profissional no mercado de trabalho, como também o seu crescimento dentro da carreira.

Além disso, o profissional que se qualifica com um curso de inglês pode exercer o seu trabalho de forma paralela. É possível conciliar o curso com a carreira profissional, o que nem sempre é possível com um curso de pós-graduação.

(Continue lendo o texto após o formulário)

O que fazer: curso de inglês ou pós-graduação?

Acima falamos sobre as principais características da pós-graduação e do curso de inglês. Cada um desses cursos possui benefícios que deve ser levados em consideração na hora da escolha.

Então, se o que você procura é uma formação de longo prazo, voltada para o lado acadêmico, a pós-graduação é um dos melhores caminhos. Os cursos são completos e vão te ajudar a melhorar sua bagagem de conhecimento.

Agora, se o que você quer é se qualificar de forma imediata para o mercado de trabalho, conseguir uma vaga ou ser promovido, a solução é fazer um curso de inglês.

O curso de inglês da Potencial Cursos e Idiomas é completo e vai te possibilitar crescimento profissional rápido. Destaque-se dos outros profissionais agora mesmo!

pós-graduação, curso de inglês, desenvolvimento profissional, escolha de carreira

error: CONTEÚDO BLOQUEADO