• operador-de-supermercados
Escola de Informática, Idiomas e Cursos Profissionalizantes

Curso de Gestão de Redes de Supermercados

O curso Gestão de Redes de Supermercados tem como objetivo preparar o aluno para o trabalho em diversas áreas de um supermercado. O curso é dividido em: área de atendimento, área de vendas e área administrativa.

A quem se destina: pessoas de qualquer profissão e de qualquer idade que desejam trabalhar em um supermercado, ou que já trabalham e gostariam de aprimorar suas funções.

O profissional formado por este curso estará apto a atuar em supermercados, em grandes, médias e pequenas redes e lojas isoladas, analisando as exigências do mundo do trabalho de forma sustentável, crítica, ética e empreendedora, a fim de ampliar as possibilidades de inserção profissional e de geração de benefícios para si e para a sociedade. Panorama de mercado Com a abertura, internacionalização e estabilização da economia, a concorrência no setor modificou-se fortemente.

A entrada de grandes concorrentes estrangeiros, muitas vezes com a aquisição de redes nacionais de portes variados, trouxe repercussões notáveis, como a gradual concentração de mercado em torno de poucas grandes redes, o processo de modernização de lojas e de práticas, inclusive operacionais, e a elevação do nível de serviços prestados.

O consumidor, por sua vez, mostra-se mais informado e consciente de seus direitos. Mas, recentemente, nota-se a ampliação do número de supermercados de vizinhança, melhor sintonizados com as necessidades e anseios dos consumidores, e capazes de oferecer conveniência e proximidade a preços competitivos.

Por tudo isso, a capacitação de profissionais para as operações fundamentais do supermercado é importante, em especial, nos supermercados de menor porte (pequenas e médias redes, além das lojas isoladas), que têm elevado a capacidade de emprego e encontram maiores dificuldades para atração e retenção de pessoal qualificado, bem como para a qualificação direta desses indivíduos.

quero-desconto