Nosso método

Estude uma nova língua e conquiste os seus sonhos

Diferente de uma aula de inglês em uma escola tradicional, onde o aluno é encaixado em uma turma que tem em média 10 alunos, cada um com suas habilidades e dificuldades específicas, as aulas na Potencial Idiomas são focadas na necessidade individual do aluno.

Personalização do conteúdo

Na primeira aula o instrutor fará uma entrevista através de um “bate-papo” para identificar o grau de conhecimento prévio do aluno. Através desse “quebra-gelo” as aulas são adequadas no intuito de fornecer melhores resultados ao aluno.

Horários flexíveis – Início imediato

Por serem aulas individuais, os horários são flexíveis, pois não há formação de turma e sim, formação do aluno. Com isso, o aluno não fica preso ao andamento de um grupo, nem “cai de paraquedas” numa turma que já está avançada nas aulas.

Outra grande vantagem é o início imediato das aulas. Na Potencial Idiomas, o aluno não precisa aguardar a formação de uma turma para começar o curso, pode iniciar a qualquer momento e os esclarecimentos são prestados no momento da matrícula.

Relacionamento

Através das atividades “face-to-face” o aluno é envolvido na experiência de aprender uma nova língua através da interação com o instrutor. Nessas aulas o instrutor pratica com o aluno a conversação e o ajuda a vencer a barreira de se comunicar em outro idioma.

Dessa forma o aluno é exposto a situações do cotidiano de maneira que ele assimila naturalmente a língua estrangeira, com o objetivo de atingir o nível de fluência.

Motivação

Na Potencial Idiomas, como a aula é individual, o aluno participa mais e isso faz com que ele veja como está seu desempenho. Em todas as aulas, com o ensino próximo e individual, a Potencial Idiomas motiva cada aluno a atingir o objetivo que é o aprendizado do idioma.

Nas aulas em grupo, o professor divide a sua atenção com todos os alunos e nem sempre todos conseguem participar da aula. Os alunos mais tímidos, na maioria das vezes, têm receio de fazer perguntas perto dos outros alunos, voltando para casa com dúvida, o que compromete seu aprendizado e desenvolvimento.

Uso no dia a dia

Nosso objetivo é ensinar um novo idioma através de situações do cotidiano, fazendo com que nossos alunos vivenciem, na prática, situações do dia a dia.

E para que isso aconteça, é ensinado ao aluno da Potencial Idiomas vocabulário, pronúncia e gramática relacionados a cada uma dessas situações, como restaurantes, shopping centers, empresas, hotéis, aeroportos, etc.

Há momento da aula, que é ensinado ao aluno vocabulário e/ou gramática, necessários para a comunicação em diversas situações, em outros momentos, o aluno tem a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que lhe foi ensinado, trabalhando em sala de aula, com simulações da vida real e do cotidiano.

Quer saber mais? Agende uma aula grátis.