Entenda a importância do Excel no mercado de trabalho

  • Posted by sport 15 set
  • 0 Comentários

Entenda a importância do Excel no mercado de trabalho

Excel é talvez o mais importante programa de computador usado no trabalho hoje. Isso é porque tantos trabalhadores e futuros trabalhadores são obrigados a usar Excel, a fim de entrar ou permanecer no local de trabalho. Do ponto de vista do empregador, particularmente aqueles no domínio dos sistemas de informação, o uso do Excel como uma ferramenta do end-user computing é essencial.
Em geral, o Excel domina a indústria de produtos planilha com uma quota de mercado estimada em 90 por cento. Excel 2007 tem a capacidade de planilhas de até um milhão de linhas por 16.000 colunas, que permite ao usuário importar e trabalhar com grandes quantidades de dados e alcançar um desempenho de cálculo mais rápido do que nunca.
Fora do trabalho, o Excel está em uso geral para resolver problemas do cotidiano.
Vamos dizer que você tem um escritório em casa. Você pode usar o Excel para calcular o imposto de vendas em uma compra, calcular o custo de uma viagem de carro, de criar um conversor de temperatura, calcular o preço da pizza por polegada quadrada e fazer a análise dos dados introduzidos. Você pode acompanhar a sua dívida, de rendimentos e bens, determinar o seu rendimento, calcular seu valor líquido, e usar essas informações para preparar o processo de solicitação de uma hipoteca sobre uma casa nova. A utilidades pessoais do Excel são quase tão infinita quanto as possibilidades empresariais.
A utilização de planilhas em computadores não é nova. Planilhas, em formato electrônico, que existe desde antes da introdução do computador pessoal. Precursores para o Excel e Lotus 1-2-3 foram pacotes como VisiCalc, desenvolvido e modelado no contabilistas Ledger financeira. Desde 1987, programas de planilha foram impactando o mundo dos negócios. Ao longo do caminho, planilhas computadorizado tornaram-se cada vez mais penetrante e eficaz ferramenta para análise comparativa de dados em todo o mundo.
Hoje, os usuários finais utilizam o Excel para criar e modificar planilhas, bem como criar páginas web com links e complexas especificações de formatação. Eles criam macros e scripts. Embora alguns desses programas são pequenos, uma cálculos de tiro, muitos estão muito mais críticos e afetam importantes decisões financeiras e transações comerciais.
Amplamente utilizado por empresas, agências de serviços, grupos de voluntários, organizações do setor privado, cientistas, estudantes, educadores, formadores, investigadores, jornalistas, contadores e outros, o Microsoft Excel tornou-se um grampo de usuários finais e profissionais de negócios.
A beleza do Excel é que ele pode ser usado como um receptor de trabalho ou dados de negócio, ou como uma calculadora, uma ferramenta de apoio à decisão, um conversor de dados ou até mesmo uma planilha de exibição para a interpretação da informação. Excel pode criar um gráfico, operar em conjunto com as funções de mala direta, importação de dados da Internet, criar um mapa conceitual e sequencialmente rank informações de importância.
Excel oferece análise de novos dados e ferramentas de visualização que ajudam a analisar informações, detectar tendências e acessar informações mais facilmente do que no passado. Usando a formatação condicional com esquemas de visualização de dados rich, você pode avaliar e ilustrar tendências importantes e destacar exceções com gradientes coloridos, barras de dados e ícones.
Na verdade, o Excel pode ser personalizado para executar uma tal variedade de funções. A formação em  Excel tornou-se obrigatória em muitos locais de trabalho, na verdade, a formação de software de computador é uma obrigação para qualquer local de trabalho tentando manter o contato com os tempos.
Vamos dizer que você é um empregador com 97 trabalhadores, 17 dos quais chamados hoje estão doente, e você quer saber a porcentagem representada por ausentes. Excel pode fazer isso. Você pode aprender Excel e usá-lo para determinar a proporção de empregados do sexo masculino para feminino, a porcentagem de minorias na folha de pagamento, ea classificação de cada trabalhador por montante da compensação de pacote, incluindo as percentagens de que o pacote de acordo com a remuneração e benefícios. Você pode usar o Excel para manter o controle de produção por departamento, informações que podem ajudá-lo nos planos de desenvolvimento futuro. Você pode criar planilhas adicionais para monitorar os dados sobre fornecedores e clientes, mantendo um estoque permanente de estoque de produtos.
Vamos dizer que você deseja conhecer mais sobre o seu negócio,  identificar dados sobre a produção versus custo. Você não tem que ser um eksper em matemática – você apenas tem que aprender Excel. O Excel permite a entrada de todos os dados, analisá-lo, classificá-lo de acordo com o formato personalizado, e mostrar os resultados com cores, tonalidades, fundos, ícones e outros truques que o tempo oferecer-Saving assistência em mais precisamente localizar as informações desejadas. Se essa planilha é para fins de apresentação, Excel ajuda você a colocá-lo em conjunto de forma visualmente atraente que os dados podem parecer pop e brilho.
A única coisa mais importante que um empregador pode fazer é aprender Excel – é uma das ferramentas mais essenciais do trabalho.
Fonte: Leônidas Leandro

Post Comments 0