O curso Gestão de empresa da Potencial Cursos do Embu das Artes – empreendedorismo é um roteiro para facilitar a gerenciar ou abrir uma empresa, ajudando quem ainda não sabe por onde começar e aquele que já escolheu em que ramo atuar. Se você quer tornar seu sonho de empreendedorismo em realidade, será importante entender o mercado, o público que se deseja atingir e planejar bem o negócio.

Além disso, a montagem do Plano de Negócios e o desenvolvimento de um perfil empreendedor, com suas habilidades e conhecimentos, será de máxima importância.

O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:

  • Analisar o cenário de desenvolvimento local, identificando oportunidades para implantar um empreendimento socialmente responsável.
  • Estruturar o processo operacional do empreendimento, analisando os aspectos físicos, legais e recursos materiais necessários e adequados à funcionalidade do ambiente e ao conforto do cliente.
  • Propor estratégias de comercialização utilizando a análise de ambiente de negócios, baseando-se nos conceitos e práticas do marketing, a fim de buscar a sustentabilidade do empreendimento.

Com a globalização, torna-se cada vez mais necessária a qualificação das pessoas em relação ao mundo do trabalho. É evidente que o mercado de trabalho formal no Brasil não é capaz de absorver todas as pessoas em suas fases produtivas, colocando parte dessa população à margem da sociedade.

O treinamento é ideal para:

  • Quem já tem a sua empresa
  • Quem quer montar o seu novo negócio
  • Startup

Dessa forma, o acesso dessas pessoas aos recursos sociais, culturais e econômicos é parco diante das necessidades dessa coletividade. Tudo isso torna evidente a necessidade de criação de processos inclusivos, onde o acesso aos recursos sociais e bens de consumo passe a fazer parte do cotidiano de todas as pessoas, independente da escolaridade, crença ou etnia.

Neste sentido o fomento de criação de novos empreendimentos é fundamental, tanto para o sustento dessas pessoas, como no processo de desenvolvimento local, onde as comunidades passam a criar, gerir e usufruir seus recursos próprios. Uma das causas para esse processo de exclusão social diz respeito à falta de incentivo à visão empreendedora, fator imprescindível para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

WordPress contact form by 123FormBuilder